Notícias

Concessionária Dosul realiza um Dia de Negócios

25-07-2017

Um dia para fazer bons negócios e conhecer novas tecnologias. Esta é a definição do evento realizado pela Concessionária Dosul, da marca LS Tractor, que aconteceu no dia 12 de julho, na sede da empresa, em Santa Maria, RS. A loja abriu para que os clientes pudessem conhecer as duas principais novidades lançadas pela LS, neste ano, além do modelo U60 cabinado, eleito o Trator do Ano na categoria até 100 cvs.

         Um dos produtos que foram apresentados foi a LS Planter, recheada de novidades para o segmento e que certamente marcam um novo conceito em termos de plantio de grãos e de adubação. Na nova tecnologia de precisão na distribuição de fertilizante, Pulso Zero, no corte e ataque ao solo, Sistema Sulcador Anti-impacto, no dosador de sementes, no exclusivo acionamento flexível Eixoplant e no sistema de amortecimento da linha, são algumas das novidades apresentadas pela plantadora da LS Tractor. Disponíveis entre 3 a 18 linhas, todos os modelos são montados em chassi estrutural Flex Frame, uma tecnologia exclusiva em plantadeiras que possibilita trabalhar em qualquer tipo de topografia e solo. “Por todo este conjunto é que podemos afirmar tranquilamente, que a LS Planter vem para revolucionar a forma de plantio de grãos que existia até hoje”, afirma o gerente de produto, Astor Kilp.

         LS Tech – Outra novidade é a Telemetria que chegou para proporcionar ao administrador da propriedade toda uma gama de informações referente ao funcionamento de uma determinada máquina agrícola. Com ela é possível saber quantas horas o trator trabalhou em um dia, qual foi a produtividade, o consumo de combustível e se já está na hora de fazer alguma manutenção preventiva. A transmissão destas informações é feita via sinal de celular diretamente para o escritório da propriedade rural, onde serão processados os dados e feitos os relatórios.

         Já o Protetor Eletrônico de Motor, por sua vez, avisa quando a temperatura do motor se eleva a níveis críticos ou quando a pressão de óleo diminui perigosamente, impedindo, assim, que ocorram graves danos ao motor. Em casos drásticos, detém a marcha do motor, emite um sinal sonoro e encaminha uma mensagem eletrônica ao proprietário. O sistema de proteção eletrônica do motor age em caso de falhas na bomba de água, correia do ventilador, bomba de óleo, radiador, entre outros componentes. Assim consegue aumentar a vida útil do motor e reduzir o custo de manutenção, melhorando o resultado final.

        A Dosul está agora sob o comando do empresário César Burtet Guisleni, que já conduz a concessionária Stratel Agri, em Formosa, Goiás. A gerência ficou a cargo de José Antônio Cabrera que vai conduzir toda a nova equipe. A Dosul, vai atender a 71 municípios numa área que vai desde a quarta colônia passando pelo planalto na direção de Palmeira das Missões, abrangendo até Santiago e São Vicente do Sul e chegando a São Gabriel mais a região central, no caso, Cachoeira do Sul. “Area de alta produção agrícola com um perfil adequado para os nossos produtos”, salienta César.