Garantia

Conteúdo e Premissas e Condições de Garantia

LS MTRON INDÚSTRIA DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS LTDA: LS Mtron Brasil Ltda., pessoa jurídica de direito privado, estabelecida na Rua Vereador Klaus Lennertz, 2103, na cidade Garuva/SC Brasil, inscrita no CNPJ sob o nº 13.677.964/0002-00, denominada tão somente LSMB.
APRECIAÇÃO: Todos os tópicos referentes à Garantia são fundados e convencionados por este Conteúdo e Premissas de Garantia aos clientes proprietários de produtos da LSMtron.O presente Conteúdo e Premissas de Garantia é somente aplicado aos produtos LSMtron adquiridos na rede de Concessionários LSTractor. A LSMB assegura que os produtos não possuem defeitos de material ou processo fabril, desde que observado todos os procedimentos de uso conforme consta nos respectivos manuais de operações.
Se todas as condições deste Conteúdo e Premissas de Garantia forem observadas,a LSMB irá substituir ou consertar, as peças cobertas por este Conteúdo e Premissas de Garantia quando notados defeitos de material ou processo fabril do produto final, durante o período pré-estabelecido de garantia.Todos os serviços de garantia deverão ser realizados por um Concessionário LSMtron autorizado. O conserto ou a substituição das peças, de acordo com o Conteúdo e Premissas de Garantia e no período estabelecido por este, deverá ser executado pelo Concessionário, sem ônus das peças e mão-de-obra ao Proprietário. Em todo processo de garantia, o Concessionário somente poderá utilizar peças novas ou outros itens previamente autorizados pela LSMB. Ao Proprietário são oneradas todas as despesas como transporte do Produto, desde as uaorigem ou ao Concessionário e do Concessionário à sua origem. Esta garantia poderá ser transferida para outro proprietário, mediante aprovação pela LSMB e devida notificação ao Concessionário pelo Proprietário originário acerca da transferência.
A GARANTIA: A responsabilidade da LSMB, de acordo com este Conteúdo e Premissas de Garantia, situa-se no campo do conserto ou substituição das peças originais de fábrica que, dentro do Período de Garantia – o Período de Garantia inicia na data da Entrega Técnica do produto (Cartão de Registro da Garantia – Entrega Técnica) para o Cliente Final - devolvidas ao Concessionário, e análise do Concessionário e/ou pela LSMB comprovadamente exponha o defeito reclamado.

PERÍODO DE GARANTIA

Tratores Agrícolas LSMB terão 24 meses de garantia total para defeitos de material ou fabricação. Com limite de 2000 horas de uso, o que ocorrer primeiro.¹
Peças Originais LSMB terão 12 meses de garantia (quando adquiridas e instaladas em um concessionário oficial LS Tractor). A garantia das peças adquiridas via balcão (sem instalação na concessionária) será de 90 dias.

PRERROGATIVAS DE GARANTIA

Bombas Injetoras, pneus, câmaras de ar são garantidos diretamente pelos próprios fabricantes dos referidos componentes. A LSMB, através dos seus Concessionários, encaminha a garantia ao fabricante (ou seu Distribuidor Autorizado). A LSMB não possui incumbência pelo resultado apresentado.
NÃO RESGUARDADOS PELA GARANTIA:

A LSMB não se responsabiliza, em hipótese alguma, pelos itens abaixo indicados:

    • Produtos usados;
    • Óleos, lubrificantes, graxas, combustíveis e similares, e lavagem do Produto;
    • Transporte do Produto à Oficina do Concessionário e vice-versa; socorro ou guincho;
    • Danos pessoais e pecuniários do Proprietário e/ou terceiros;
    • Peças consideradas de manutenção normal, tais como: itens elétricos, filtros, correias, rolamentos,engates rápidos.
    • Depreciação ou danos causados por: desgaste normal, acidentes, serviços de manutenção inadequados, indevida proteção de armazenamento, negligência ou uso impróprio;

  • A LSMB considerará automaticamente cancelada a garantia do trator se:

    • Produto for submetido a: abusos, sobrecarga, operação inadequada, sofrer acidente ou sua manutenção for negligenciada/imperita ou imprecisa;
    • O Produto for reparado por oficinas ou profissionais que não pertencem a Rede de Concessionários LSTractor;
    • Algum dos serviços de manutenção na garantia não for realizado ou for executado fora do período estabelecido;
    • Os lubrificantes utilizados não forem os especificados pela fábrica;
    • Os componentes originais, peças e acessórios, forem substituídos por outros não originais ou não autorizados pela LSMB;
    • A estrutura técnica ou mecânica do Produto for modificada por alteração ou substituição de componentes, peças, acessórios ou equipamentos originais, por outros de especificações diferentes, sem a prévia autorização da LSMB;
    • O Horímetro for violado.
  • CUSTÓDIA DO SERVIÇO DE GARANTIA:

    Para endossar e confirmar os serviços de garantia, o Proprietário deverá mencionar a avaria do produto a um Concessionário LSTractor e solicitar o reparo, dentro do período de garantia, apresentar comprovação da data de início do período de garantia (data da Entrega do Produto) e deixar o produto disponível para o Concessionário ou assistência autorizada pela LSMB dentro de um período de tempo cabível para a respectiva análise e ter realizado os planos de manutenção..
    A LSMB não será responsável por quaisquer danos acidentais, diretos, indiretos e/ou consequências. Os únicos recursos que o Proprietário tem com relação à violação de desempenho de qualquer garantia sobre os Produtos agrícolas LSMB são os estabelecidos neste Conteúdo e Premissas de Garantia. A LSMB reserva-se o direito de, a qualquer tempo, modificar os Produtos, sem obrigação de efetuar as mesmas em unidades anteriormente comercializadas. As revisões serão realizadas mediante informe/comunicação do proprietário sobre a proximidade do vencimento do prazo de horas, para que seja providenciado pela concessionária o agendamento das revisões.
    Possíveis demoras na execução dos serviços no período de garantia não permitem ao Proprietário o direito de qualquer indenização, muito menos em prorrogação/aumento do prazo da garantia. Caso o Proprietário necessite de mais informações, contate seu Concessionário LS Tractor.
    1 - Caso exceda o limite de 2000 horas de uso antes dos 24 meses, a garantia será considerada finalizada.