Releases

LS Tractor é líder em soluções tecnológicas para o campo

21.12.2012

Maior fabricante de tratores da Coréia do Sul, a LS Tractor, empresa do Grupo LS Mtron, 13º maior grupo empresarial do país asiático, está presente com fábricas e escritórios, nos cinco continentes. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores e em 2011 obteve um faturamento de US$ 264 milhões.  Nas suas principais unidades fabris produz quatro séries de tratores que vão de 23 a 100 hp, para atuar em mercados como da fruticultura, café e lavouras de grãos.

Conforme afirma o presidente Global da LS Mtron, Kwang Won Lee, os produtos fabricados pela LS Tractor, por sua origem, sempre apresentaram um alto grau de desenvolvimento tecnológico, afim de oferecer ao produtor, tratores que permitam realizar suas tarefas com alta produtividade em horas/máquinas. “Nossos tratores oferecem tecnologia embarcada, originais de fábrica, presente hoje somente em tratores de grande potência”, ressalta o executivo.

Fábrica no Brasil – Com investimentos na ordem de US$ 30 milhões, a LS Mtron esta instalando uma fábrica da LS Tractor no Brasil, projeto que deve se concluir em julho de 2013. Conforme Kwang Lee os serão fabricados tratores que irão de 25 CVs a 100 CVs. Ele explica que a opção por trabalhar nesta faixa de potência é que ela representa cerca de 70% das vendas deste equipamento, no País. “Estudamos o mercado brasileiro deste de 2010 e vimos que há espaço para produtos com alta tecnologia como os que fabricamos” salienta o executivo. Conforme diz, os planos da LS Tractor é fabricar 5 mil tratores anuais e se posicionar entre os cinco maiores fabricantes deste segmento, no Brasil.

Sobre a Empresa - A LS Mtron, é uma das principais indústrias do grupo LS, originário da gigante coreana LG. Com vendas anuais acima de 30 bilhões de dólares e com mais de 21000 funcionários em todo o mundo. Atua no segmento de máquinas e eletrônica.Tem na LS Tractor uma das suas subsidiárias.