Coreana LS Tractor inaugura concessionária em Montenegro

03.09.2013

Os trabalhadores e empresários ligados ao agronegócio prestigiaram o lançamento de mais uma grande marca que se instala em Montenegro. A LS Tractor inaugurou a sua primeira concessionária no país, vale ressaltar que ainda neste ano, provavelmente no mês de julho, a montadora coreana, começará a produzir tratores de 38 a 100 CV, em Garuva, no Norte de Santa Catarina, o presidente da LS, James Jung Soo Yoo têm muita expectativa com o mercado de produtores rurais do Rio Grande do Sul. Segundo Yoo, além da loja em Montenegro, outras sete serão inauguradas até o final do ano, quando já terão sido produzidos 600 tratores, “porque um dos nossos diferenciais é o completo atendimento aos compradores de nossos equipamentos”, disse Yoo. A LS Tractor é um grande grupo coreano, que até pouco tempo fazia parte do Grupo LG, a LSpartnership, produz tratores e eletrônicos, tem 50% deste mercado na Coreia do Sul, atuando em mais de 30 países. Os investimentos da empresa no Brasil já superaram os US$ 30 milhões de dólares na fábrica de Garuva, que será oficialmente inaugurada em outubro, com o objetivo de estar produzindo 5 mil tratores/ano até 2017 para abastecer, inicialmente, RS, SC, SP e MG. “Vamos usar a mesma estratégia das montadoras coreanas de automóveis”, explicou Cristiano Duma, gerente de marketing da LS Tractor, “oferecendo máquinas com preços competitivos e tecnologia de ponta como parte do produto, e não opcional, como o ar-condicionado”. Os tratores são indicados para pequenas e médias propriedades produtoras de frutas, pecuária, arroz e café. A concessionária em Montenegro foi a primeira fora da Ásia. O Diretor da concessionária montenegrina, Luiz Saldanha, conversou com a reportagem da Rádio Viva Fm 90.7 e ressaltou a importância do novo produto que agora está disponível ao público da região.