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A TECNOLOGIA COREANA EM TRATORES CHEGA À ARGENTINA

09.07.2020

DLS Trac é a empresa representante da marca LS Tractor no país. Reconhecida pelo seu enorme potencial agropecuário, sendo o terceiro maior país produtor e exportador de soja, o segundo em milho e o sétimo maior exportador de trigo no ranking de produtores mundiais de alimentos. Argentina também se destaca pela produção de girassol, vinicultura, fruticultura, pecuária de leite e de corte, entre outras. Em 2019 o agronegócio argentino já representou cerca de 6,8 % do PIB do País ou US$ 30 bilhões. Esta diversidade de produtos agropecuários é o cenário perfeito para tratores modernos concebidos com o DNA das melhores tecnologias. Este é exatamente o espírito dos tratores LS Tractor, que desde maio de 2019 estão sendo apresentados para o mercado argentino pela DLS Trac, empresa que será a distribuidora oficial da marca LS Tractor no país. “Acreditamos que a LS Tractor traz soluções para o campo que realmente são diferenciadas e muito adequadas para as várias atividades agropecuárias da Argentina e, por isto, buscamos formar esta parceria empresarial, que deve trazer bons frutos”, afirma o gerente comercial da empresa, Diego Acuña. Conforme Diego, a DLS Trac foi criada para dedicar-se a distribuição de máquinas e equipamentos agrícolas, podendo tanto fazer a comercialização direta quanto construindo uma rede de concessionários e agentes. “O mercado argentino é grande e acreditamos que os produtos LS Tractor vão ter rápida aceitação pela qualidade e tecnologia, algo que o produtor argentino está buscando ao comprar seus equipamentos agrícolas”, afirma o executivo. De acordo com o gerente de exportação Latam da LS Tractor, Gerardo Tisera, em conjunto com a DLS Trac, primeiramente vão apresentar ao mercado os tratores de pequena e média potência e, mais adiante, os modelos da Série H. “A Argentina tem uma característica muito específica que são as economias regionais, locais. Vamos dar um foco neste ambiente para gerar bons negócios”, afirma Tisera, complementando que é o ingresso da marca no mercado argentino, com produtos que possuem características técnicas muito qualificadas para estas atividades, vai, com certeza, conquistar os produtores, conclui.
Modelos e Tecnologias – Cabines originais de fábrica a partir de 65cv, eixo dianteiro com menor raio de giro da categoria, (55 º), Transmissões com inversor de frente e ré sincronizado ou elétrohidráulico, garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática com coluna ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre (altura do solo de 507 mm), tomada de força com três velocidades (540/750 e 1000 rpm). “Nossa linha de produtos tem um diferencial frente à concorrência; inovação tecnológica. E isto não é retórica comercial, é um item que o mercado está reconhecendo”, afirma André Rorato, Vice-presidente da LS Mtron.
Com origem na Coreia do Sul onde a inserção de tecnologias diferenciadas  nas máquinas para aumento da performance traz benefícios aos produtores, os tratores da LS Tractor apresentam mudanças em alguns conceitos. “A configuração é diferenciada, de alta especificação que começa pela transmissão passa pela tomada de força
até o conforto operacional, tudo isto sem aumentar o custo final do trator”, afirma Rorato.
Outro fator que ele ressalta é que pelo fato da Coreia do Sul ser formada basicamente de pequenas propriedades, as máquinas da LS Tractor oferecidas para o mercado latino americano trazem características operacionais adequadas para a agricultura familiar, pois oferecem alta tecnologia para um setor antes sem estas opções. “Rorato
explica que a LS Mtron hoje produz em sua fábrica brasileira, localizada em Garuva, Santa Catarina, de onde serão exportados para a Argentina, tratores nas versões cabinadas e plataformadas da série H (125 e 145cv)
Plus (80, 90 e 100cv), Série R (50 e 65cv), Série U (65 e 80cv), e o modelo G40 de 40cv. Todos os modelos ainda apresentam inúmeros diferenciais em relação ao mercado, nos quais se destaca a tecnologia
embarcada com a LS Tech, Telemetria, Proteção eletrônica de motor e o piloto automático. Transmissões com sistema de reversão Power Shuttle ou Synchro Shuttle com 12, 20, 24, 32 e até 40 velocidades.

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