Releases

África um mercado em expansão para as máquinas agrícolas

14.07.2020

 LS Tractor investe para participar deste processo.
Com origem no grupo multinacional eletroeletrônico LG, a LS Mtron é o 13º maior grupo empresarial da Coréia do Sul, uma empresa que atua em vários setores e está presente nos cinco continentes. Como dona da marca LS Tractor, líder de mercado em seu País, possui fábricas na China, na Coréia do Sul e no Brasil. Anualmente fabrica cerca de 50 mil tratores e em 2016obteve um faturamento de US$ 320 milhões. Nas suas principais unidades fabris produz quatro séries de tratores que vão de 23 a 105 hp, para atuar em mercados como da fruticultura, café, horticultura e lavouras de grãos. Para atender ao mercado da América Central, América do Sul e África, a LS Mtron abriu há cinco anos uma unidade fabril no Brasil, justamente para ser um hub para estes mercados. Mesmo com este curto período de existência, já atua em 19 estados brasileiros, com 55 lojas, num processo que está em franca expansão. Possui também distribuidores no Chile, Paraguai, Uruguai, Argentina e México. Em 2015 a LS Tractor, fabricante sul-coreana de tratores, exportou mais de 500 unidades do modelo P80 para Moçambique a partir da sua fábrica brasileira. Este negócio marcou o início das relações comerciais entre a LS Tractor e os países africanos de língua portuguesa.
Conforme descreve o presidente da LS Mtron Brasil, JC Kim, os produtos fabricados pela LS Tractor, por sua origem, sempre apresentaram um alto grau de desenvolvimento tecnológico, a fim de oferecer ao produtor, tratores que permitam realizar suas tarefas com alta produtividade em horas/máquina. “Nossa linha de produtos tem um diferencial frente à concorrência; inovação tecnológica. E isto não é retórica comercial, é um item que o mercado reconhece”, ressalta o executivo, acrescentando que os tratores oferecem tecnologia embarcada, originais de fábrica, presente hoje somente em tratores de grande potência, assinala Kim.
Menor raio de giro da categoria, transmissão sincronizada com reversor (SyncroShuttle), 20 marchas a frente e 20 a ré, garantindo maior agilidade e rapidez nas operações, super redutor, direção hidrostática ajustável garantindo melhor ergonomia, maior vão livre, tomada de força com três velocidades (540 / 750 /1000 rpm), são
algumas das tecnologias que saem de fábrica. “O que já é um grande diferencial em relação à concorrência em termos de tratores de média a baixa potência”, ressalta o executivo da LS Mtron. A estas qualidades demonstradas pelos tratores da LS, em seus modelos G, R, Ue P, que vão de 40 a 105hp, foram acrescentadas o conforto e a praticidade da cabine.
Na opinião de Kim, estas características foram marcantes para a escolha dos tratores adquiridos por Moçambique, por exemplo. Para quem quer mecanizar a agropecuária, são produtos muito bem especificados que ajudarão na produção de alimentos nos países africanos, finaliza.

Download