Notícias

Tecnologia sul-coreana a serviço do café brasileiro

20-04-2015

Da Redação
A LS Tractor, empresa do Grupo LS Mtron, com origem na Coreia do Sul, apresentou aos produtores de café do sul de Minas Gerais sua nova solução para a cafeicultura brasileira. "Este segmento estava esperando por um trator que fosse dedicado às necessidades específicas da produção", afirmou o diretor comercial, Pedro Rondinelli Neto, durante a 12ª Femagri, em Guaxupé (MG).
De acordo com ele, o modelo R60 Super Estreito, exposto na feira, alia a tecnologia de ponta do país asiático com baixo consumo de combustível e maior conforto para o operador. “Atender o pequeno e médio abertos à inovação e que querem crescer é o nosso principal objetivo”, acrescentou. Os produtores do sul de Minas devem colher 4,6 milhões de sacas de 60 kg de café em 2015, segundo dados da Cooxupé, maior cooperativa de cafeicultores do mundo.
Em sua terceira participação na Femagri e com fábrica própria no país desde agosto de 2013, a LS disputa mercado com tratores de 40 a 105 cavalos. “Já são 30 concessionárias, distribuídas por 12 estados e mais de 50 pontos de vendas", afirmou Ronaldo Pereira, gerente nacional de vendas. 
Segundo Pereira, a empresa já estuda a ampliação da atual planta para fabricar até 30 mil tratores por ano. "Muitos pequenos ainda não têm acesso a um trator", explica.
Financiamento via Barter
Em 2015, a LS Tractor reeditou a modalidade de financiamento via Barter que consiste na troca de sacas de café pelo equipamento no prazo de três safras. "Fizemos um acordo com operadores para que recebessem o produto deste cliente como forma de pagamento pelo trator. Ano passado deu certo e agora reeditamos", explicou Pereira. Segundo ele, 30% das vendas já são feitas desse modo.