Notícias

LS Tractor concorre ao selo "Trator do Ano 2014"

11-02-2014

A LS Tractor, uma divisão da sul-coreana LS Mtron, que está revolucionando o mercado de tratores de até 105 cv, está participando em três categorias do selo “Trator do Ano 2014”. O concurso, que acontece em 2014, em sua primeira edição no Brasil, sendo promovido pelo programa Marcas e Máquinas, o Canal Rural e a revista Agriworld, vai premiar os produtos que apresentarem as principais inovações no setor.

A seleção dos produtos vencedores será feita por meio da análise de uma comissão julgadora, formada por experts em mecanização agrícola, e por votação popular no site www.tratordoano.com.br até o dia 28 de fevereiro. Quem votar e der a resposta mais criativa para a pergunta “Qual a importância do solo para o agricultor?”, ganhará uma viagem para Punta Cana, na República Dominica, com direito a acompanhante. Os tratores vencedores serão anunciados em março de 2014, na Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque, RS. Confira o regulamento no site.

A LS Tractor está concorrendo com os modelos Plus 80, na categoria “Tratores com potência máxima de motor até 80 cv”Plus 100 PST, na categoria “Tratores com potência máxima de motor entre 80 a 130 cv”; e R 60, na categoria “Tratores Especiais”.

Com fábrica operando no Brasil desde outubro de 2013 e uma rede de concessionárias se estabelecendo nas principais regiões agrícolas do país, a LS Tractor surpreendeu seus primeiros clientes e agricultores que já comprovaram os diferenciais dos produtos. Os tratores têm design moderno, que entrega mais conforto, agilidade, economia e força, em patamares inéditos no mercado brasileiro.

Vários atributos conferem aos tratores LS Tractor melhor desempenho. O eixo dianteiro blindado, com acionamento sem cruzetas, proporciona o menor raio de giro da categoria, além de evitar o contato com agentes externos (água, sujeira, etc.), aumentando a sua durabilidade.

A transmissão, com maior opção de marchas (até 32F x 16R, na série R, e 40F x 20R, na série Plus), e especialmente projetada para aproveitar da forma mais eficiente possível a potência gerada pelo motor, atende às exigências de todas as operações agrícolas, com menor consumo de combustível. Os tratores podem ser equipados com o super-redutor (creeper), que possibilita a execução de operações em baixíssima velocidade, sem perder a eficiência. Esses recursos técnicos, aliados ao reversor sincronizado (Synchro Shuttle) ou hydro (no caso do Plus 100 PST), conferem uma grande agilidade e eficiência nas operações, economizando tempo e combustível.

O posto do operador, com todos os comandos ergonomicamente posicionados e de fácil acionamento, associado a um motor com baixos níveis de ruído, proporciona mais conforto e menos desgaste na jornada de trabalho.