Embaixador da Coreia do Sul faz visita oficial ao Governo de Santa Catarina

23-05-2016

O embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Jeong-gwan Lee, fez a primeira visita oficial ao Governo do Estado nesta quarta-feira, 18. O diplomata foi recebido pelo secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, em Florianópolis. A visita serviu para que o governo estadual apresentasse os potenciais de Santa Catarina e reafirmasse o interesse em expandir as relações internacionais com os sul-coreanos. "Oferecemos um ambiente muito propício aos investimentos, com condições favoráveis para os investidores externos", disse o secretário. "Santa Catarina está para o Brasil assim como a Coreia do Sul está para o mundo: somos pequenos, mas economicamente muito fortes", ressaltou.   Segundo o embaixador, a visita tem sido "bastante frutífera". "Verificamos algumas das principais áreas de potenciais investimentos no estado, principalmente a de tecnologia da informação, para tentar trazer investimentos coreanos para a região", disse o representante sulcoreano. Além do embaixador, que veio acompanhado da embaixatriz Jong Ran Park, a delegação sul-coreana era composta ainda pelo adido comercial da embaixada, Hyung Gi Choi; diretor-geral da Agência Nacional de Comércio Exterior e Investimento da Coreia, Yungsun Lee; representante do Banco de Exportação-Importação da Coreia, Myungsuk Lee; presidente da LS Mtron Brasil, James Yoo; e diretor da STX Brasil, Jong Jin Park.
Por Rafael Paulo Assessoria de Comunicação  Secretaria Executiva de Assuntos Internacionais