A marca de tratores que
mais cresce no Brasil
quer crescer junto com
a sua propriedade.

LS Tractor Background

Hoje em dia, tecnologia de ponta é um recurso indispensável em qualquer atividade econômica. Este é um dos motivos para a LS Tractor despontar de forma crescente nas propriedades agrícolas por todo o país, conquistando a confiança do produtor. A principal novidade para 2019 é a compra do LS através do Programa Trator Solidário. Aproveite as facilidades para ter na sua propriedade a marca de tratores que mais cresce no Brasil.

Benefícios

  • Financiamento até 10 anos

  • Até 3 anos de carência

  • Juros 4,6% a.a.

Modelos disponíveis

U80 cabinado
e plataformado | 80 CV

Plataforma plana
Alta reserva de torque
Câmbio lateral 12F x 4R
Cabine original de fábrica
2 velocidades na TDP: 540 e 540E

Concessionárias
no estado do Paraná

Procure
a sua concessionária
mais próxima
no estado do Paraná
para saber mais
e não perca essa condição.

Garanta o seu trator

Obrigado pelo contato!
Em breve retornaremos.

Sobre
o programa

Através da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento do Estado do Paraná, denominada SEAB, o Governo do Estado do Paraná mantém um programa para comercialização de Tratores, Implementos e Pulverizadores Agrícolas para agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF.

Mediante operações contratadas de acordo com as normas do Manual de Crédito Rural – MCR, do Banco Central do Brasil - BACEN, nos termos do Programa Trator, Implementos e Equipamentos Solidários – PTS/PR, para a Agricultura Familiar do Estado do Paraná e da subvenção econômica com recursos do Fundo de Desenvolvimento Econômico – FDE sob a modalidade “equivalência em produto” o Programa Trator Solidário atende através de uma compra individual, mas pode ser efetuada uma compra coletiva de máquinas, financiadas em até 10 anos e com preços inferiores aos de mercado, com uma economia para o produtor de 15% a 20%.

Quem tem acesso
ao PTS-PR

Agricultores

Agricultores familiares enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF e em conformidade com as diretrizes do Programa Trator, Implementos e Equipamentos Solidários do Estado do Paraná – PTS/PR., que desenvolvem as atividades de cultivo em pequena propriedade rural com mão de obra essencialmente do núcleo familiar.

Pescadores artesanais

Produtores que se dedicam à atividade de pesca artesanal, com fins comerciais, explorando a atividade como autônomo, utilizando meios de produção próprios ou em regime cooperado através de parceria com outros pescadores artesanais.

Aquicultores

Produtores que se dedicam ao cultivo de organismos que têm na água seu habitat natural ou seu meio de vida mais frequente. Tamanho da área não superior a 2 hectares de lâmina d’água ou a exploração da atividade no conceito de tanque-rede, com uma área não superior a 500 m³ de água.

Silvicutores

Produtores com atividade voltada ao cultivo de florestas nativas ou exóticas, que promovam o manejo sustentável destes ambientes.

Onde
comprar

Agricultores familiares enquadrados no programa nacional de fortalecimento da agricultura familiar – PRONAF e em conformidade com as diretrizes do Programa Trator, implementos e equipamentos solidários do Estado do Paraná – PTS/PR., que desenvolvem as atividades de cultivo em pequena propriedade rural com mão de obra, essencialmente, do núcleo familiar.

Requisitos
para compra

  • Explorar parcela de terra na condição de proprietário, posseiro, arrendatário, comodatário, parceiro ou concessionário do Programa Nacional de Reforma Agrária, ou permissionário de áreas públicas; residir na propriedade ou em local próximo;
  • Não dispor, a qualquer título, de área superior a quatro módulos fiscais, contíguos ou não, quantificados segundo a legislação em vigor (este item não se aplica quando se tratar de condomínio rural ou outras formas coletivas de propriedade, desde que a fração ideal por proprietário não ultrapasse os quatro módulos fiscais);
  • Trabalho familiar como predominante na exploração do estabelecimento, utilizando apenas eventualmente o trabalho assalariado de acordo com as exigências sazonais da atividade agropecuária, podendo manter empregados permanentes em número menor ou igual ao número de pessoas da família ocupadas com o empreendimento familiar - exceto na Linha PRONAF Microcrédito (Grupo “B”), em que não se admite a manutenção de qualquer empregado assalariado, em caráter permanente;
  • Renda bruta anual familiar de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses de produção normal que antecedem a solicitação da DAP, considerando neste limite a soma de todo o Valor Bruto de Produção (VBP), 100% do valor da receita recebida de entidade integradora e das demais rendas provenientes de atividades desenvolvidas no estabelecimento e fora dele, recebidas por qualquer componente familiar, exceto os benefícios sociais e os proventos previdenciários decorrentes de atividades rurais;
  • Obter, no mínimo, 50% da renda bruta familiar originada da exploração agropecuária e não agropecuária do estabelecimento.

Documentos necessários:



  • DAP (Declaração de aptidão ao Pronaf);
  • Projeto EMATER;
  • Aprovação da SEAB;
  • Aprovação dos agentes financeiros conveniados;
  • (Banco do Brasil, Sicredi e Cresol)